<h2>Irmãos de São Paulo inovam e criam calça com compartimento dedicado ao smartphone. Será o fim dos furtos?</h2>
“A calça antifurto de celular pode poupar muita dor de cabeça
Ter um celular furtado ou perdido é uma das maiores tristezas da vida moderna. Esses aparelhinhos estão com a gente o tempo todo, em todos os lugares, e carregam nossas fotos, agendas de contatos, lembretes, enfim, nossa vida toda. Uma das coisas que mais facilita a perda ou o furto do celular são as nossas calças – quem não teve um aparelho que mergulhou na privada ou que foi puxado numa muvuca por alguém de mãos leves? Não tem muito jeito: se deixar no bolso da frente, fica marcado e deixa o caimento da calça bem feio; se deixar o celular no bolso de trás, é quase garantia de chegar em casa sem o aparelho.
Foi pensando nessas dificuldades que os irmãos Caroline e Frederico Perusin desenvolveram uma calça especial: além dos bolsos convencionais, ela tem um bolso lateral, discretíssimo, feito exclusivamente para os smartphones. É um bolso quase invisível e que não deixa marcas, tornando o celular imperceptível aos olhos dos ladrões e garantindo que a calça não vá “jogar fora” o aparelho na hora de fazer aquele pipizinho.
“Pesquisando a história do jeans, vimos que aquele pequeno bolso que todas as calças possuem foi criado com o intuito de armazenar o relógio de bolso que era utilizado no passado. Hoje ninguém mais usa esse relógio e o que vemos por aí são pessoas na rua com celular e nenhum bolso específico para essa funcionalidade”, explica Caroline. Após vários desenhos e muitas tentativas, ela e o irmão chegaram ao modelo definitivo. Eles contam que tiveram medo de que o produto fosse recebido com estranheza pelos clientes, mas a surpresa foi boa: “aos poucos a demanda foi aumentando e hoje as peças Bolso Celular representam 70% de produção”, conta Carol, orgulhosa do feito.
A calça é ideal para o uso em grandes aglomerações, lugares em que furtos de aparelhos celulares são bastante comuns como shows, baladas, blocos de carnaval e vagões do metrô. A empresa que produz as calças, a PRS Jeans & Co, já tem 2 mil pontos de vendas no Brasil e também vende pela internet. As calças custam, em média, R$149,90.
Deixar uma resposta