Tanto os idosos como os jovens podem sofrer de dores articulares nos joelhos, nas pernas, nos tornozelos ou nas costas. Em geral, sua causa é uma perda relacionada à idade da cartilagem óssea nos idosos, enquanto que em jovens, é muitas vezes resultado de inatividade física e sedentarismo.
De acordo com um estudo recente, 30% dos adultos são afetados com dor nas articulações, que pode ser causado por numerosas doenças, incluindo gota, cepas, osteoartrite, bursite, artrite reumatoide, entorses e lesões.
A maioria desses são curados em um período de duas semanas a três meses, mas a dor que causam afeta seriamente a vida cotidiana de uma pessoa.
A dor nas pernas é geralmente um resultado do desgaste, que é uma exaustão muscular ou lesão articular devido a um rasgo do ligamento, osso, músculo, tendão e outros tecidos moles. Dor nas pernas também pode ser causada por má circulação.
A seguinte bebida anti-inflamatória tratará eficazmente a dor:
Ingredientes:
3 cm de raiz de gengibre
2 talos de aipo
1 limão
½ colher (chá) de óleo de coco
2 xícaras de abacaxi
2 peras
Uma pitada de açafrão
1 laranja
Uma pitada de pimenta preta
Como usar:
Você deve descascar o gengibre laranja e limão e fatiar junto com peras e abacaxis. Em seguida, misture todos os ingredientes em um liquidificador. Você pode consumir imediatamente. Ele pode ser mantido na geladeira por no máximo 5 dias.
O alto teor de fibra nessa bebida reduz a proteína C-reativa (CRP) no sangue, um marcador de inflamação que causa doenças como diabetes, doenças cardíacas e artrite reumatoide.
Benefícios para a saúde:
Laranja
Dor nas pernas muitas vezes pode ser causada por deficiências de potássio e cálcio. O corpo precisa de altas quantidades de vitamina C para preservar a saúde das articulações e combater inflamações, especialmente no caso da osteoartrite.
Cúrcuma
O Journal of Alternative Medicine publicou um estudo em 2009 que mostrou que a cúrcuma é o mais potente agente anti-inflamatório. Alivia a dor no joelho e aumenta a sua função, e tem-se mostrado ser ainda mais eficaz do que o ibuprofeno no caso da osteoartrite. Um estudo realizado em 2006 mostrou que seu ingrediente ativo, a curcumina, trata a dor e alivia a inflamação das articulações.
Pera
As peras são extremamente ricas em vitamina C, e aliviam os sintomas de artrite inflamatória e artrite reumatoide.
Abacaxi
Abacaxis são ricos em bromelina, que trata a dor nas articulações e reduz os sintomas da artrite. Bromelina também tem mais enzimas do que a maioria dos anti-inflamatórios.
Limão
Apesar de seu alto teor de vitamina C, os limões também são ricos em vitamina E, ambos potentes antioxidantes essenciais para o bom funcionamento do corpo, pois impedem os danos causados por radicais livres das células e desencadeiam a liberação de colágeno e tecido conjuntivo.
Gengibre
Seu ingrediente ativo, o gingerol, reduz as prostaglandinas, que são os compostos lipídicos que são a causa da dor nas articulações.
Aipo
O aipo é extremamente rico em vitamina K, cuja deficiência leva à mineralização óssea e cartilagem anormal, e causa artrite nas mãos e joelhos. O consumo regular dessa bebida irá aliviar a dor nas articulações e proporcionar melhores efeitos do que a maioria dos anti-inflamatórios no mercado.
Deixar uma resposta