Existe certos objetos que a maioria das pessoas pensa que não precisam de ser limpos ou limpa poucas vezes.
Neste artigo apresentamos uma lista de objetos que de certeza não limpa, no entanto deve começar já a pensar em limpar com mais frequência…
Interruptores e maçanetas
São as primeiras coisas que toca ao entrar na em casa e as últimas, quando vai embora. Os interruptores e as maçanetas são os lugares onde mais mexemos em nossa casa e, portanto, abrigam uma grande quantidade de germes.
Para limpar a superfície, use uma toalha de papel ou um pano de micro-fibra com qualquer produto de limpeza universal e esfregue bem a área contaminada. Também pode usar toalhinhas desinfectantes.
Persianas
As cortinas são um verdadeiro lugar de armazenamento de pó. A maneira mais rápida e fácil de limpá-las é remover a sujidade e a gordura com uma solução à base de vinagre. Para tornar ainda mais fácil o trabalho, basta colocar uma meia velha na mão e usá-la como uma luva.
Caixote do lixo
O mau cheiro persiste na lata de lixo, mesmo depois de jogar toda a sujidade acumulada? Isso não surpreende, porque sempre ficam restos de alimentos e bactérias.
Para se livrar do mau cheiro, siga estes passos:
- Remova do caixote do lixo todos os resíduos.
- Lave-o com água quente e seque com pano.
- Use um desinfectante sobre toda a superfície da lata e esfregue bem com uma escova.
- Deixe agir durante cinco a 10 minutos. Em seguida, lave novamente a lata de lixo e seque com papel toalha.
A máquina de lavar louça e de roupa
Pode parecer ilógico, mas as máquinas de lavar também precisam se limpas. Tanto os restos de alimentos como as fibras de roupa permanecerão em seu interior, juntamente com a espuma do sabão.
Primeiro, tem de esfregar as superfícies exteriores utilizando uma solução de vinagre. Em seguida, misture o vinagre branco com bicarbonato de sódio, numa proporção 4: 1. Despeje a solução no interior da máquina ligue na temperatura mais alta possível.
Porta escova de dentes
Nunca escovaria os dentes com uma escova suja, mas o faria se a deixasse em um suporte com sujidade. Tudo o que precisa é a enxaguar o suporte com água quente, removendo assim a sujidade acumulada. Em seguida, limpe com uma esponja e sabão ou uma solução de bicarbonato de sódio.
Cortina do banheiro
É claro que pode parecer mais simples comprar uma cortina nova do que tentar salvar a antiga, mas esta pode e deve ser lavada.
A forma mais simples recomendada, se a cortina for grossa, é lavá-la com as toalhas de cozinha na máquina de lavar.
Se não tem certeza de que sua cortina sobreviverá após a lavagem, primeiro limpe-a com uma esponja e um desinfectante, para depois enxaguá-la com água com uma solução de bicarbonato de sódio.
Comando de televisão e telefone e celulares
Nesta lista, temos de incluir os teclados e os ratos de computador, porque são as coisas que ficam muito em contacto com a gente, durante todo o dia. Esses objetos são um verdadeiro depósito de pó, sujidade e germes, que, muitas vezes são mais abundantes do que os que estão sob o assento do vaso sanitário.
Há apenas uma solução possível: limpar esses objetos com toalhinhas desinfectantes e fazer isso regularmente.
Redes de proteção
Ao lavar as janelas, muitas vezes se esquece da enorme quantidade de pó e sujeira que se acumulam nas redes.
E são muito fáceis de limpar: basta retirá-las e lavá-las com uma solução de água e sabão, utilizando um pano macio ou apenas passar um aspirador sobre elas. Em casos graves, pulverize um pouco de detergente na tela e usa uma escova de dentes velha, que você não usa mais.
Moldura fotos e quadros
A limpeza do vidro e da moldura não requer esforços especiais: basta apenas um detergente e um pano macio e sem fiapo. Preste atenção: se a moldura dos quadros tiver detalhes intrincados ou de relevo, pode precisar de mais atenção. Por exemplo, use espanador, uma escova ou cotonetes.
Carteiras e bolsas
As bolsas e as carteiras sujam facilmente, tanto dentro como fora.
Se estiverem muito sujas, aplique um produto de limpeza à base de álcool com algodão ou um pano de micro-fibra. Tem de esfregar toda a superfície da bolsa com ele. Preste atenção especial às pequenas partes e às peças metálicas.
Se a mancha tiver sido resultado de uma caneta ou um marcador, use uma solução 1: 1 de vinagre e álcool. Se forem manchas de óleo, use bicarbonato de sódio ou amido de milho.
Se for uma bolsa ou uma mochila de pano, basta colocá-las na máquina de lavar.
Acessórios de limpeza
Sim, os objetos usados para a limpeza também precisam ser limpos, porque também contribuem para a propagação de bactérias por toda a casa. Lave e troque regularmente suas esponjas para lavar pratos, as toalhas de limpeza e escovas.
Fonte: https://incrivel.club
Deixar uma resposta