Vou confessar pra vocês que apanhei muito pra chegar na fórmula de limpeza do Porcelanato. A primeira limpeza foi um desastre , pois ele ficou embaçado , mas depois fui pegando o jeito ! 😛
Não é difícil manter um porcelanato limpo e bonito, inicialmente utilizo uma vassoura de pelos e o aspirador de pó para a retirada da sujeira mais pesada, após o processo da varredura é simples, utilize a solução a seguir com o auxilio de um rodo e um pano macio.
A solução de limpeza deve conter uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro, diluído em cinco litros de água. Depois, seque o piso com um pano seco.
Se o porcelanato for polido, aplique saponáceo cremoso (puro) em cima do rejunte. Deixe agir por dez minutos e, depois, limpe com uma esponja, usando o lado amarelo. E, se mesmo assim houver dúvida, dilua o agente de limpeza e faça o teste em uma parte da peça.
Apesar de ser altamente resistente, o esmalte do porcelanato e o próprio rejunte podem ser danificados quando acontecer a aplicação de produtos abrasivos ou substancias químicas inadequadas, causando manchas e deixando a superfície porosa. Por isso, nunca utilize sabão em pó, ceras, escovas, ácidos, água sanitária ou soda cáustica sobre as peças.
No dia a dia é facil manter o seu porcelanato limpo e brilhante. Use água e detergente neutro. Para limpeza pesada uso saponáceo cremoso da marca CIF de limão ou o Rádium da Bombril .
Ah , e depois da limpeza , você pode remover o pano microfibra para lavar e estender no varal ! Não é perfeito gente ?
Deixar uma resposta