Todos nós em algum momento já ouvimos falar sobre depressão ou conhecemos alguém que tenha ou já teve essa doença. Conhecida por ser a doença do século, ela não escolhe gênero, cor, idade ou condição social para apresentar e pode ocorrer em qualquer momento da sua vida.
<
article id=”post-27817″ class=”post-27817 post type-post status-publish format-standard has-post-thumbnail hentry category-dicas-de-saude-e-bem-estar category-saude”>
<
div class=”entry-content mh-clearfix”>
Diversos tratamentos psicológicos e medicamentosos são apresentados para pacientes que são diagnosticados com essa doença. Mas se você procura uma forma de combater a depressão sem ser utilizando esses métodos convencionais, vamos te ensinar a fazer o chá de alfazema que te trará calma e ajudará a passar por esse momento difícil.
Benefícios da alfazema
Por ser rica em linalol, cumarina, taninos e saponinas, possui propriedades calmantes que agem como antidepressivo, calmante, analgésico natural e antiasmático. A alfazema ajuda a aliviar sintomas de estresse, ansiedade, hiperatividade e dores de cabeça.
Pelo seu leve efeito sedativo, se torna eficaz para o tratamento da depressão, falta de vitalidade, exaustão e desânimo e é um ótimo tratamento para insônia, melhorando sua qualidade de sono. Com o consumo regular deste chá, por ser um calmante natural, ajudará a controlar a depressão, aliviará sintomas de pânico e ansiedade.
Deve ser utilizado também para combater celulite, na recuperação de queimaduras e se você tiver problemas com picadas de mosquitos, a alfazema é um poderoso remédio para aliviar e acalmar a pele inflamada pelas terríveis picadas desses bichos incômodos, ajudando na cicatrização.
Ingredientes:
– 1 litro de água;
– 1 colheres de sopa de folhas frescas ou desidratadas de alfazema.
Método de preparo
Ferva a água e depois acrescente as folhas de alfazema. Em seguida, abafe o recipiente e deixe o chá infusionar por 10 minutos.
Como tomar?
Quando a mistura estiver morna, coe e aproveite seu chá relaxante. Consuma de 2 a 3 xícaras por dia.
Deixar uma resposta