Repolho é um parente próximo do couve-flor e brócolis e seu tamanho, podendo pesar de 400g a 4kg. Além de ser usado no preparo de vários pratos deliciosos, o repolho tem um importante papel na medicina natural há séculos, tudo graças a sua riqueza em fibras e variedade de nutrientes essenciais.
O perfil nutricional do repolho inclui vitaminas A, C e K, além de fibras e muitos minerais. Além disso, todos os vegetais crucíferos contêm os chamados glucosinolatos (compostos de enxofre) que possuem propriedades anticâncer. Não estamos dizendo que o repolho pode derrotar o câncer, mas seu potencial é promissor.
O repolho tem sido usado para acelerar a cicatrização de feridas, melhorar a saúde digestiva, combater a inflamação e tratar úlceras pépticas. O vegetal também pode ajudar na perda de peso e desintoxicar o fígado, portanto, seus benefícios à saúde estão além da nossa imaginação.
Aqui estão alguns dos melhores benefícios do repolho para a saúde:
Auxilia na perda de peso
Graças às suas propriedades diuréticas e desintoxicantes, o repolho pode aumentar a digestão e ajudar a perder peso. Tudo o que você precisa fazer é comê-lo com mais frequência e você perceberá os resultados rapidamente.
Detox do cólon
Todos nós precisamos limpar nosso cólon de vez em quando. Um cólon limpo significa saúde perfeita e o repolho é o seu “limpador” perfeito. Consumir o vegetal geralmente pode reduzir a inflamação no estômago e no cólon, impedindo efetivamente diferentes formas de câncer digestivo.
Acelera a cicatrização de feridas
Graças às propriedades anti-inflamatórias, o repolho pode aumentar a cicatrização de feridas leves e ajudar com a diminuir manchas.
Desintoxicação do fígado
O consumo de repolho geralmente desintoxica o fígado, ajudando a evitar e tratar uma variedade de problemas.
Para tirar o máximo proveito do repolho, consuma-o cru ou espremido. O repolho cozido no vapor e fermentado também funciona bem – o chucrute é uma excelente fonte de vitamina C, excelente para o sistema imunológico e pode facilmente prevenir resfriados e gripes.
Deixar uma resposta