Lambedor parece um nome um tanto estranho para remédio, dando a ideia de ser algo totalmente inusitado. O Lambedor nada mais é do que um xarope que se toma na colherada, e para aproveitar tudo tem que lamber a colher, esta é a origem do nome.
O lambedor que tem origem no sertão e pode curar diversas doenças de acordo com o credo popular, e tudo depende da mistura de ervas. Tem erva para todo o gosto e pra toda a doença e são ervas tradicionais que crescem espontaneamente nos jardins e canteiros.
O lambedor também leva sempre uma dose generosa de açúcar ou mel para atingir a consistência de xarope. Neste artigo você irá conhecer um lambedor que usa abacaxi como base e algumas ervas que são tiro e queda contra a tosse e a gripe.
Ingredientes:
- 1 abacaxi com casca
- 500ml de água
- 500ml de mel
- 1 maço de hortelã picado
- 1 maço de agrião picado
- 4 colheres (sopa) de gengibre ralado
- 1 colher (sopa) de cachaça
Preparo:
Abra o abacaxi sem descascar e remova o cerne (ou talo). Corte o abacaxi ainda sem descascar em cubos de 1 cm. Coloque o abacaxi e a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Assim que ferver adicione as ervas e o gengibre. Cozinhe por 20 minutos, aguarde esfriar e bata no liquidificador. Coe, adicione o mel e a cachaça e misture bem. Preserve o Lambedor num pote de vidro com tampa.
Modo de usar: Os adultos devem tomar uma colher de sopa a cada 2 horas, e as crianças, uma colher de chá a cada 2 horas até que se amenize os sintomas. Se os sintomas persistirem procure auxílio médico.
Via: curapelanatureza.com.br
Deixar uma resposta