Palpitações cardíacas são a sensação de ter o coração batendo de maneira muito rápida. As principais causas para este sentimento são estresse, exercícios, medicamentos ou ainda alguma condição médica.
Embora as palpitações cardíacas possam ser preocupantes, geralmente são inofensivas. Em casos raros, podem ser um sintoma de uma doença cardíaca mais grave, como batimento cardíaco irregular (arritmia), o que pode exigir tratamento.
Os sintomas relacionados com a palpitação
As palpitações cardíacas podem parecer como se seu coração estivesse:
Dando pulos
Tremendo rapidamente
Batendo muito rápido
Você pode sentir palpitações cardíacas na garganta ou no pescoço, bem como no peito. Eles podem ocorrer quando você está ativo ou em repouso.
Quando ver um médico
O ideal é ver um médico quando o problema persiste por bastante tempo. E caso você tenha pessoas com o histórico da doença na família. Lembre-se de sempre conversar com o seu médico. Realizar os exames é algo importante para se prevenir contra os mais diversos tipos de doenças. Lembre-se que quanto mais cedo ocorre um diagnóstico, maiores são as chances de cura.
Procure atendimento médico de emergência se as palpitações cardíacas forem acompanhadas por:
Desconforto ou dor no peito
Desmaio
Grave falta de ar
Tontura intensa
Não se esqueça de estar sempre realizando os seus exames com regularidade. Os exames ajudam a evitar diversas doenças e trazem mais segurança para sua saúde. Consulte o seu médico sempre que sentir que existe alguma coisa de errado com você.
Deixar uma resposta