Se você se importa com a sua saúde e gosta de remédios naturais para fortalecer a imunidade, precisa conhecer esse chá de limão com orégano, que ajuda a aliviar de forma natural os sintomas da gripe, restabelecendo a saúde respiratória.
O chá de limão com orégano é excelente para combater a tosse, aliviar a garganta inflamada e eliminar o catarro preso (aquele que entope tudo, do nariz ao peito passando pelos ouvidos). Pelas suas propriedades expectorantes, essa infusão desinflama os brônquios. Sem falar que ajuda a combater a dor de cabela e a reduzir a febre.
Benefícios do limão
O limão é uma fruta rica em nutrientes que ajudam a combater a gripe, como o ácido cítrico, o magnésio, cálcio, vitaminas C e B6, e flavonoides. Juntos, essas substâncias conferem ao limão excelentes propriedades terapêuticas.
O limão tem propriedades expectorantes. Rico em óleos essenciais, alivia os sintomas da gripe, como a congestão nasal, as secreções, a tosse.
Rico em flavonoides e ácido cítrico, o limão possui propriedades anti-gripe, anti-inflamatórias e antissépticas. O consumo regular do limão previne infecções virais, entre eles o vírus que causa a influenza.
Por conter ácido alfapineno, o limão a aliviar a febre e calafrios. Pelo fato de ser rico em vitamina C, o limão fortalece o sistema imunológico ao estimular a produção de glóbulos brancos.
Benefícios do orégano
Pelas suas propriedades expectorantes, o limão ajuda a aliviar os sintomas de doenças respiratórias.
Segundo um estudo da Universidade de Salamanca, Espanha, o chá de orégano combate os sintomas da tosse, bronquite, faringite e asma, ajudando no tratamento de gripes, resfriados, dores de cabeça e de garganta;
O orégano é rico em anti-oxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e combater os radicais livres.
Segundo um estudo realizado pela Universidade Autônoma de Querétaro, no México, o orégano contém substâncias antioxidantes que eliminam bactérias e germes.
O chá de limão com orégano alivia os sintomas da gripe de forma natural, restabelecendo a saúde respiratória.
Dito isso, vamos ao chá. Você vai precisar de:
- 1 colher (sopa) de orégano seco
- Suco de dois limões – espremidos na hora
- 1 colher (sopa) de mel
- 300 ml de água
Que Fazer
Ferver a água, adicionar o orégano, desligar o fogo e deixar em infusão até ficar morno.
Coar, acrescentar o suco de limão, adoçar com o mel e beber em seguida.
Beber este chá duas vezes ao dia, durante duas semanas. A primeira xícara pela manhã, com o estômago vazio, antes do café da manhã, e a segunda à noite, antes de dormir.
Deixar uma resposta