Você provavelmente conhece um ramo de hortelã, não é mesmo? Muitas vezes encontrado no quintal de casa, essa planta pode ser comprada em mercados e hortifrutis com facilidade, e pode ser usada até mesmo para temperar alimentos.
Apesar disso, é provável que você não saiba muita coisa a respeito dela. Você sabia, por exemplo, que a hortelã pertence a plantas do gênero mentha? Essas plantas compartilham a aparência e até mesmo o aroma, mas são bastante diferentes e oferecem utilidades diferentes também.
No Brasil, você pode ouvir essa planta sendo chamada de hortelã-japonesa ou vique. Dela, é possível extrair óleos essenciais, fazer chás, infusão para inalação e outros tipos de tratamento.
Uma das melhores formas de consumo é através do chá concentrado da folha, que você pode fazer de forma comum. Outro uso muito interessante é através da inalação. Para isso, você pode até mesmo misturar folhas da hortelã com um pouco de tomilho e deixar descansar, depois faça inalação.
A hortelã-japonesa é uma das plantas mais consumidas no Japão, sendo um dos fortes aliados em um país onde a população costuma ter boa saude na velhice.
Via: super.abril.com.br
Deixar uma resposta