Essa é uma das minhas receitas “queridinhas”… Receita de família! Desde novinha minha mãe faz pra mim e é um p-e-r-i-g-o porque, se deixar, eu como tudo sozinha

Propaganda

Essa é uma das minhas receitas “queridinhas”… Receita de família!

Desde novinha minha mãe faz esse suflê pra mim e é um p-e-r-i-g-o porque, se deixar, eu como tudo sozinha (não é mãe?! rsrs!!).

E eu continuo fazendo aqui para minha família também! Delícia! Só falo isso!!! Se você é fã de milho como eu… ahhhh com certeza você vai amar!!!!!

Suflê de Milho Verde

Propaganda

  • 1 lata de milho verde, sem água (certifique-se de retirar toda água, ok? coloque na peneira)
  • 2 xícaras de leite
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 colher bem cheia de farinha de trigo
  • 100 gramas de queijo ralado (se quiser o sabor mais suave use 50 gramas – uso queijo parmesão)
  • 3 ovos
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  1. Derreta no fogo a manteiga, ligeiramente, junte a farinha de trigo e deixe tostar um pouco.
  2. Misture o leite com o sal e o caldo de galinha (cuidado com a quantidade de sal que você vai colocar nessa hora, porque tanto o queijo ralado quanto o caldo de galinha já são bem salgadinhos… portanto é melhor deixar para acertar o sal depois, ok?) e deixe engrossar em fogo baixo (tem que engrossar bem ok? normalmente isso acontece depois que ferve).
  3. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Misture então o queijo ralado, as gemas e um pouquinho de pimenta do reino (se você gostar… eu não ponho). Mexa bem e adicione o milho.
  4. Prove o sal.
  5. Por último, bata as claras em neve e revolva tudo com cuidado (não vá misturar muito e nem forte para não perder o ar que dá aquele aerado do suflê… é só para revolver com cuidado). 
  6. Por fim, despeje na forma refratária untada com manteiga e leve ao forno pré aquecido a 180/200 graus. (leia abaixo a “Dica da Ju” onde fala melhor sobre a hora de retirar do forno).

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta