Tem alguém que não gosta de bife à milanesa? Se tem, eu não conheço. Na minha família, todos somos loucos pelo bife nessa versão especial! Principalmente os da minha avó paterna que é uruguaia que é uma cozinheira de mão cheia. Pois bem, hoje, procurando inspiração, comecei a folhear minhas apostilas da faculdade, e, para minha agradável surpresa, na apostila de cozinha asiática reencontrei essa receita, que me surpreendeu na época, pelo sabor e leveza, mesmo sendo a carne de porco o principal ingrediente. É uma nova versão para o tradicional bife à milanesa de filet mignon. Não tem nenhum segredo, e é uma delícia!
O lombo é uma carne saborosa e, ao contrário do que muitos pensam, a carne porco (dependendo do corte) é uma carne muito saudável. Pode ser acompanhada de uma salada de folhas verdes, cenoura e tomate e arroz.
Que tal inovar na sua cozinha? Hoje é o dia! Vamos lá?
Ingredientes
1 lombo de porco fatiado em bifes (1,5cm de espessura)
Farinha de rosca panko
Farinha de trigo
1 ovo (batido com um garfo e uma pitada de sal)
Óleo para fritar
Sal à gosto
Pimenta branca moída à gosto
Modo de Preparo
Peça ao açougueiro que fatie o lombo. Bata com o martelo de carne até que fique fininho e aumente de tamanho. tempere com sal e pimenta branca moída (pouca porque é bem forte).
Para empanar siga o seguinte método (um a um):
1- Passe na farinha de trigo
2- Passe no ovo batido
3- Passe na farinha de rosca
Feito isso, leve uma frigideira ao fogo com óleo suficiente para emergir o bife (como é bem fininho, não é necessário muito óleo). Deixe esquentar bem e frite os bifes até que fiquem coradinhos.
Sugestão: prove um enquanto estiver fritando os outros 🙂
Sirva-os ainda quentinhos. Pode usar molho shoyo ou limão espremido por cima dos bifes, fica uma delícia
Deixar uma resposta